40 Personalidades que morrerm no auge da Juventude

40 Personalidades que morrerm no auge da Juventude

A cantora norte-americana Janis Joplin e seu conterrâneo, o guitarrista Jimi Hendrix, morreram jovens. Mas, de todos os ícones da cultura mundial, talvez nenhum tenha morrido tão prematuramente como o também norte-americano Ritchie Valens. O cantor faleceu num acidente de avião aos 17 anos de idade. Nas próximas linhas você verá uma relação de pessoas famosas que, assim como ele, morreram antes dos 40 – algumas, no auge da fama.

O poeta brasileiro Álvares de Azevedo viveu apenas 21 anos. Sua obra A Lira dos Vinte Anos foi publicada um ano após sua morte.

Castro Alves, que se imortalizou por poemas como O Navio Negreiro, morreu de tuberculose aos 24 anos.

O ator James Dean, considerado um dos maiores símbolos do cinema norte-americano também morreu prematuramente. Foi num acidente de automóvel. Na época de sua morte, contava 24 anos de idade. Dean atuou em filmes como As Vinhas da Ira e Juventude Transviada.

O compositor, autor de algumas das músicas mais famosas da MPB, Noel Rosa morreu aos 26 anos.

O guitarrista Jimi Hendrix, um dos maiores mitos do rock, faleceu cedo, aos 27 anos de idade. Consta que tenha se engasgado com o próprio vômito.

Também foi aos 27 anos que morreu a cantora norte-americana Janis Joplin (imagem acima). A causa da morte foi uma overdose de drogas.

Jim Morrison, cantor do grupo The Doors e ícone da cultura pop mundial, morreu com a mesma idade de Jimi Hendrix e Janis Joplin, aos 27 anos. A causa exata da sua morte ainda é um mistério, mas tudo indica que tenha sido overdose de heroína.

Outro que partiu jovem foi Kurt Cobain – líder da banda Nirvana -, que se suicidou aos 27 anos.

Amy Winehouse, a diva do soul britânico, faleceu em virtude do consumo abusivo de álcool (o curioso é que isso aconteceu depois de uma longo período de abstinência da cantora). Amy tinha 27 anos.

Percy Shelley, poeta britânico e marido da escritora Mary Shelley, faleceu com 29 anos de idade.

Também foi aos 29 anos que o artista plástico norte-americano Jean-Michel Basquiat morreu.

Outro poeta brasileiro que faleceu jovem foi Augusto dos Anjos. Foi aos 30 anos, vítima de uma doença no pulmão.

Manuel Antônio de Almeida, autor de Memórias de Um Sargento de Milícias, viveu apenas 3 décadas. O escritor brasileiro morreu aos 30 anos.

Rodolfo Valentino, ator de origem italiana, morreu no auge da fama, aos 31 anos de idade.

Considerado um dos maiores compositores clássicos de todos os tempos, o austríaco Franz Schubert morreu quando tinha 31 anos.

Cazuza, um dos maiores nomes do rock brasileiro, faleceu de Aids ainda jovem, aos 32 anos de idade. Ele foi durante muito tempo vocalista e compositor da banda de rock Barão Vermelho.

Vladimir Maiakovski também teve vida curta. O poeta russo contava 33 anos na época de sua morte.

A atriz Marilyn Monroe também teve vida curta. Marilyn veio a falecer repentinamente, com a idade de 36 anos. Entre os seus filmes, um dos mais famosos é Os Homens Preferem as Loiras.

A morte do pintor renascentista Rafael ocorreu quando ele tinha por volta de 37 anos. Consta que tanha morrido de peste.

O pintor francês Henri de Toulouse-Lautrec foi outro que faleceu antes dos 40. Na época de sua morte, Toulouse-Lautrec contava 37 anos.

O cantor Bob Marley, um dos precursores do reggae, morreu de câncer quando contava 37 anos de vida.

O poeta Arthur Rimbaud viveu o mesmo número de anos que Marley, Rafael e Toulouse-Lautrec: 37.

O compositor Antonio Vivaldi também teve uma rápida passagem por esse mundo. Vivaldi perdeu a vida quando tinha 38 anos.

George Gershwin, um dos maiores compositores norte-americanos de todos os tempos, tinha 39 anos na época de seu falecimento.

O grande compositor franco-polonês Frederic Chopin viveu até os 39 anos. O corpo foi sepultado na França e coração enviado para a sua terra natal, a Polôni.a

Ao desaparecer em um acidente de avião, o músico norte-americano Glen Miller tinha 40 anos de idade.

A morte trágica do dramaturgo e poeta espanhol Federico Garcia Lorca aconteceu quando ele tinha 40 anos. Garcia Lorca morreu assassinado.

O suicídio do escritor norte-americano Jack London, autor do clássico O Chamado da Selva, ocorreu quando ele contava 4 décadas de vida.

Conhecido pela série de filmes Velozes e Furiosos, o ator norte-americano Paul Walker morreu num acidente de automóvel aos 40 anos. O curioso é que essa série possui enredo centrado em corridas de automóveis.

E finalmente, o consagrado poeta e contista Edgar Allan Poe morreu moribundo aos 40 anos. Poe é autor do famoso poema O Corvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *