21 Curiosidades sobre a cantora Rihanna

21 Curiosidades sobre a cantora Rihanna

Rihanna é apenas o nome do meio da cantora. Seu nome verdadeiro é Robyn Rihanna Fenty.

Rihanna nasceu em Saint Michel, Barbados, em 20 de fevereiro de 1 988. Saint Michel é a região mais populosa dessa ilha caribenha.

Rihanna possui dois irmãos mais novos: Rorrey e Rajad.

Seu tipo físico sempre chamou a atenção.Tanto é verdade que ela ganhou um concurso de beleza no colégio onde estudava em Barbados.

Além de cantora, Rihanna é atriz, produtora, dançarina, design de moda e modelo.

Atrás de um contrato com alguma importante gravadora, Rihanna mudou-se para os Estados Unidos aos 16 anos. Conseguiu assinar com a Def Jam Record depois de uma audição com ninguém menos que Jay-Z.

Music of the Sun, o primeiro álbum, mal foi lançado e já alcançou o Top 10 dos álbuns mais vendidos da revista Bilboard. O detalhe: ele não tinha nenhum hit a nível mundial.

O primeiro grande sucesso foi a música SOS, do segundo álbum, A Girl Like Me. Ele alcançou o primeiro lugar na parada dos Estados Unidos. Já o primeiro grande hit a nível mundial foi Umbrella.

Com a participação do “padrinho” Jay-Z, o clip de Umbrella tornou-se um dos mais reprisados da cantora em todo o mundo. Aliás…

Rihanna aproveitou o embalo do sucesso de Umbrella para lançar uma linha de guarda-chuvas na famosa loja de departamentos Macy´s.

Rihanna é a cantora que mais atingiu a primeira posição na tabela da Bilboard entre os anos de 2 000 e 2 016.

Em 2 013, ela igualou o recorde dos Beatles e Elvis Presley ao colocar sete músicas em primeiro lugar nas paradas britânicas por sete anos seguidos.

Até 2 015, Rihanna conseguiu vender nada menos que 54 milhões de álbuns e 210 milhões de singles no mundo todo.

O clipe da música S&M chegou a ser proibido nos Estados Unidos e mais 11 países quando foi lançado.

Outra controvérsia envolvendo S&M: Rihanna foi processada pelo fotógrafo David Lachapelle por plagiar um ensaio criado por ele para a revista Vogue.

Rihanna é apaixonada por tatuagens. As 20 tatoos feitas até recentemente incluem frases em inglês, francês, árabe e sânscrito.

Em 2 008, Rihanna e o então namorado Chris Brown foram manchete nos jornais do mundo todo, e por um motivo nada glamoroso. Ela foi agredida pelo cantor a caminho da festa do Grammy e foi parar no hospital.

Chris Brown foi julgado e condenado a cinco anos de liberdade condicional e mais seis meses de trabalhos voluntários. Também foi obrigado a manter distância da cantora. Mas ela o perdoou e os dois foram vistos juntos diversas vezes.

The Believe Foundation é uma fundação criada por Rihanna com o objetivo de ajudar crianças com doenças em estágio terminal, bem como pessoas em tratamentos prolongados e à espera de órgãos para transplante.

Rihanna é Embaixadora do Turismo de Barbados e sempre faz questão de fazer campanhas fotográficas em suas belas praias.

Por falar em Barbados, você sabia que existe um feriado nacional em homenagem à cantora? O Dia de Rihanna é comemorado em 22 de fevereiro.

Fontes: Wikipédia. IG, G1, Todateen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *