18 Tópicos curiosos sobre a carreira de Katy Perry

18 Tópicos curiosos sobre a carreira de Katy Perry

O nome verdadeiro da cantora norte-americana Katy Perry é Katheryn Elizabeth Hudson.

Kate nasceu na cidade de Santa Bárbara, estado norte-americano da Califórnia, em 25 de outubro de 1 984. É filha de um casal de pastores evangélicos que a incentivaram a cantar música gospel. O primeiro disco gravado por Kate era justamente de músicas religiosas.

Antes de adotar o atual nome artístico, Kate se apresentava como Kate Hudson. Dizem que trocou o Hudson por Perry para não ser confundida com a atriz Kate Hudson.

Poucas pessoas sabem, mas Katy toca violão e piano. Além disso, sabe surfar e andar de skate.

Antes de lançar o álbum One of the Boys, Katy gravou outros dois discos. One of the Boys é considerado o primeiro disco de música pop de Katy.

O primeiro grande sucesso da carreira de Katy Perry foi a música Hot n Cold, seguido de I Kissed a Girl, do álbum One of the Boys.

Batizado de Teenage Dream, o segundo álbum deu origem a seis singles: California Gurls, Last Friday Night, The One that Got Away, E.T., Teenage Dream e Firework.

Katy foi a primeira mulher da história a ter cinco músicas entre as primeiras do Hot 100 da parada Bilboard. São elas: Last Friday Night, California Gurls, The One that Got Away, E.T. e Firework.

Katy foi também a primeira artista da história a aparecer durante um ano inteiro – o que dá 52 semanas – no top 10 da Bilboard

Poucas pessoas sabem, mas a cantora Ke$ha aparece como figurante no clipe da música I Kissed a Girl (a música mais “indecente” da cantora, pelo menos na opinião da sua mãe).

Em 2 010, Katy foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelo leitores da revista masculina Maxim.

O casamento de Katy Perry com o ator Russell Brand foi realizado na localidade de Jaipur na Índia e teve a cultura indiana como tema. Apesar da temática hindu, a cerimônia foi feita por um pastor protestante. A união durou pouco mais de um ano.

Uma das melhores amigas de Katy é a também cantora Rihanna. Foi Rihanna quem organizou a festa de despedida de solteira de Katy.

Um de seus maiores ídolos é o cantor Freddie Mercury, o falecido vocalista da banda de rock Queen. Aliás, Katy já chegou a comemorar o seu aniversário e aparecer em festas à fantasia caracterizada como Freddie.

Durante uma cerimônia religiosa em 2 013, o pai da cantora (lembrando que ele é pastor evangélico) chamou Katy de filha do diabo.

Katy já apareceu no desenho animado Os Simpsons como a namorada de Moe.

As cantoras mais bem pagas do mundo em 2 014 foram Beyoncé, Taylor Swift, Pink, Rihanna e Katy Perry. Detalhe: boa parte do faturamento de Katy vêm do uso de imagem e de produtos associados.

O terceiro disco pop foi Prism, lançado no final de 2 013. O primeiro single de sucesso desse disco foi Roar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *