18 Fatos curiosos sobre o Caldeirão do Huck

18 Fatos curiosos sobre o Caldeirão do Huck

O apresentador e empresário Luciano Huck nasceu na cidade de São Paulo em 03 de setembro de 1 971. Ele é filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora Gronstein.

Luciano trabalhou como estagiário ou contratado em diversas empresas de comunicação da capital paulista, como a agência de publicidade W/Brasil, a rádio Jovem Pan, a editora Abril e o Grupo Estado.

Antes dos 25 anos, Luciano já tinha trabalhado nas rádios 89 FM (conhecida como a rádio rock) e Jovem Pan. Seu primeiro trabalho na televisão surgiu aos 23 anos, quando comandou um quadro no programa Perfil, do apresentador Otávio Mesquita.

Seu primeiro programa de TV foi o Circulando, transmitido pela CNT Gazeta. Por sinal, Circulando era o nome da sua coluna no Jornal da Tarde, do Grupo Estado.

Contratado da TV Bandeirantes, Luciano apresentou o programa H entre 1 996 e 1 999. Entre as principais atrações desse programa exibido de segunda a sexta-feira nos horários noturnos da Band estavam as sensuais Tiazinha e Feiticeira.

O sucesso das personagens foi tão grande que Tiazinha, ou Suzana Alves, e Feiticeira, ou Joana Prado, foram contratadas para posar nuas para a revista Playboy. Tiazinha chegou a ganhar um programa próprio na Band.

Com a saída de Luciano Huck da Band, o H foi apresentado por Otaviano Costa e em seguida, por Sabrina Parlatore.

Contratado pela Rede Globo em 2 000, Luciano passou a apresentar o programa Caldeirão do Huck aos sábados.

O Caldeirão de Huck é um dos programas mais interativos da TV brasileira. Uma grande parcela dos quadros é feita pelo próprio público, que costuma enviar até 100 mil cartas por mês para a produção.

Entre os quadros mais populares do Caldeirão do Huck, vale lembrar do Soletrando, do Lar Doce Lar, do Agora ou Nunca e do Lata Velha. Os participantes de um quadro são muitas vezes convidados para participar de outros.

Luciano Huck participou de diversas produções da Globo, entre as quais as novelas Beleza Pura (2 008) e Fina Estampa (2 011). O sonho da personagem da atriz Ísis Valverde, de Beleza Pura, era ser “coleguinha” do Caldeirão do Huck. No final, ela não só é contratada pela produção, como se casa no palco do programa.

Todos os anos, Huck é homenageado por Angélica e outros famosos em data próxima ao seu aniversário. Numa dessas homenagens, Angélica apareceu no palco com uma faixa onde estava escrito “Musa do Huck”.

Luciano Huck fez também várias participações especiais no cinema, inclusive como ele mesmo num desenho da Turma da Mônica. Como dublador, participou do longa de animação Enrolados, dos estúdios Disney.

Conquistou diversas vezes o prêmio de melhor apresentador de televisão. Foi indicado para o prêmio Quem, o Troféu Imprensa e o Extra de Televisão, que ganhou oito vezes.

Acredite se quiser, mas Luciano possui atualmente (ano de 2 016) mais de 11 milhões de seguidores no Twitter. No Facebook, possui em torno de 15 milhões de likes.

Luciano Huck é casado com a apresentadora Angélica, com quem teve três filhos: Joaquim, Benício e Eva.

Antes de conhecer Angélica, o apresentador saiu com uma lista de beldades que, segundo as colunas sociais, inclui Ivete Sangalo, Eliana, Astrid Monteiro de Carvalho e Patrícia de Sabrit.

Luciano mantém a ONG Instituto Criar de TV e Cinema, que ensina a jovens carentes técnicas de vídeo e cinema.

Fontes: Wikipédia, Memória Globo, IG, UOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *