12 Curiosidades sobre Fatmagul e outras novelas turcas

12 CURIOSIDADES SOBRE FATMAGÜL E OUTRAS NOVELAS TURCAS

1. A novela Fatmagul – A Força do Amor foi exibida entre os anos de 2 010 e 2 012 na Turquia com o título Fatmagül’ün Suçu Ne (em português, algo como “Qual a culpa de Fatmagul?”).

2. Tanto Fatmagul como as demais produções turcas exibidas na América Latina foram originariamente lançadas como séries. Elas são exibidas uma vez por semana em seu país de origem.

3. A primeira série turca exibida na América Latina foi Mil e Uma Noite. Os executivos das emissoras consideraram arriscado exibir produções de um país com uma cultura diferente, até que um chileno resolveu arriscar. O sucesso foi imediato, motivando outras emissoras a fazerem o mesmo.

4. Mil e Uma Noite foi também a primeira produção turca exibida no Brasil, em 2 014. Inspirada pelo excelente retorno em outros países da América Latina, a Band resolveu importá-la e colocá-la no ar depois do Jornal da Band.

5. Mil e Uma Noite mais do que dobrou a audiência da Band no horário, levando a emissora a apostar em outra produção turca. Fatmagul estreou antes dos últimos capítulos de Mil e Uma Noite entrarem no ar.

6. Além da América Latina, as séries turcas são exportadas para o leste europeu, Oriente Médio e países da Ásia Central.

7. Fatmagul foi interpretada pela atriz Beren Saat, que é famosa na Turquia também por seu papel na versão local da série norte-americana Revenge.

8. Tanto Beren Saat quando Engin Akyürek – o ator que interpretou o personagem Kerim, o parceiro de Fatmgül – foram revelados por meio de um reality show sobre novos talentos na dramaturgia.

9. As séries turcas abordam temas considerados tabus naquele país, como o sexo fora do casamento, o estupro e os casamentos forçados. As tramas são bastante dinâmicas, com acontecimentos e reviravoltas espetaculares entre um capítulo e outro.

10. A série escolhida para substituir Fatmagül foi Sila – Escrava do Amor, sobre uma menina que é vendida por seus próprios pais para uma família rica. A personagem principal foi interpretada pela atriz Cansu Dere.

11. Sila – Escrava do Amor foi escolhida para substituir Ezel, uma produção de sucesso relativo na América Latina. A Band achou melhor não arriscar. Em alguns países, as emissoras chegaram a trocar Ezel de horário em virtude da baixa audiência.

12. Além de Mil e Uma Noites e Fatmagül – A Força do Amor, os latino-americanos puderam assistir as produções Sila – Escrava do Amor, O Sultão e Karadyi.

Fontes: Wikipédia, Band.com, UOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *